Opportunity atrapalha planos do Telecom Américas

A entrada de última hora do grupo Opportunity na disputa pela BSE (banda B em seis estados do Nordeste), prejudicou bastante os planos do Telecom Américas, que se encontrava em avançadas negociações com o Banco Safra e a BellSouth, controladores da operadora. Segundo fonte próxima às operações do consórcio regido pela América Móvil, a compra da empresa já deveria ter sido concluída. Contudo, a proposta do Opportunity, que controla a Brasil Telecom, a Telemig Celular e Amazônia Celular, serviu, como é costume nesse tipo de negociação, para aumentar o poder de barganha dos sócios da BSE, fazendo o consórcio Telecom Americas ter de melhorar sua oferta.
A dificuldade foi criada ainda que a proposta do Opportunity, segundo a fonte, tenha pouca consistência, sem envolver um compromisso claro de aporte financeiro. No mercado, aliás, há quem questione o real poder de fogo do banco gestor de realizar a compra de ativos do setor de telecomunicações e de participação societária.
Pelos planos da Telecom Américas, a compra da BSE deveria já ter ocorrido para que o grupo pudesse incluir sua rede na tomada de preços que realiza para a construção das novas operações de SMP em GSM e migração de suas operações da banda B para o padrão europeu.

Notícias relacionadas
Os mexicanos ainda não descartaram por completo a compra da BCP (banda B na grande São Paulo, também controlada pelo Banco Safra e BellSouth). Só que, neste caso, o negócio está mais difícil de ser concretizado, não só pelo fato de o Opportunity também ter feito propostas, mas pela situação da empresa.
O consórcio avalia se vale realmente a pena assumir uma empresa endividada e com resultados operacionais não-satisfatórios em vez de partir do zero com as licenças de SMP adquiridas para a mesma área, explica a fonte. Não por acaso, o Telecom Américas abriu uma ampla tomada de preços específica para São Paulo, a fim de pesar em detalhes o custo da nova rede em comparação com uma eventual compra da operadora da banda B.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!