Novo marco legal das comunicações pode ser enviado ao Congresso ainda em 2011

Mesmo tendo como prioridade o avanço do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) e a recomposição da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), a nova gestão do Ministério das Comunicações também pretende dar atenção à proposta de um novo marco legal para as comunicações. Após encontrar-se nesta sexta-feira, 7, com a presidenta Dilma Rousseff, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, comentou que o governo tem como horizonte encaminhar ainda neste ano o projeto de lei para análise e deliberação do Congresso Nacional.
"Eu preciso fazer um exame detalhado da matéria e abrir discussão dentro do governo. Porque o projeto tem alguns itens de caráter econômico, que envolvem as disputas mercadológicas de vários grupos, mas tem também itens que envolvem direito dos usuários, democracia e outros assuntos. Nós vamos analisar tudo isso e depois ver como vamos encaminhar", afirmou o ministro. "Mas acho que dá para enviar ao Congresso Nacional ainda neste ano", complementou adiante.
Paulo Bernardo não antecipou sua opinião sobre o projeto e destacou que o governo, como um todo, participará da discussão. O ministro quer que a sociedade possa colaborar com o debate e propôs à presidenta Dilma colocar o material em consulta pública, na Internet, quando estiver pronto dentro do governo.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!