Brasil Telecom promove congresso sobre IMS

Pela primeira vez acontecerá no Brasil uma reunião do Tispan (Telecoms & Internet Converged Services & Protocols for Advanced Networks), um comitê técnico internacional, reconhecido pela União Européia e composto por 30 membros, que discute os padrões tecnológicos a serem adotados na convergência das redes móveis e fixas de próxima geração (NGN). A anfitriã da 12ª reunião plenária do Tispan, que acontece dias 7 e 8 de novembro em Brasília, é a Brasil Telecom, a única empresa da América Latina que faz parte do grupo, que reúne também representantes de órgãos reguladores da Europa e do meio acadêmico.
?Vamos discutir as especificações do IP Multimedia Subsystem (IMS) que permitirão a integração da rede móvel com a fixa, além da interoperabilidade entre equipamentos e fabricantes?, explica Dante Nardelli, diretor de tecnologia e planejamento técnico da Brasil Telecom.
O Tispan é um grupo de trabalho que pertence ao ETSI (Instituto Europeu de Normas de Telecomunicações), com sede na França, cujo objetivo é definir os padrões dos novos serviços de telecomunicações. A instituição possui 654 membros em 59 países dentro e fora da Europa, incluindo fabricantes, operadoras de telecomunicações, provedores de serviço, institutos de pesquisa e usuários.

Notícias relacionadas
Aproveitando a vinda dos executivos internacionais, a Brasil Telecom promove nos dias 9 e 10 de novembro, em Brasília, um seminário aberto ao público mediante inscrição prévia (ao contrário da plenária que é exclusiva aos membros do Tispan). Durante os dois dias, especialistas e executivos das principais operadoras de diversos países vão discutir temas como NGN, redes móveis, convergência fixo-móvel, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!