Ericsson dobrará equipe em cinco anos na América Latina

A Ericsson anunciou nesta terça-feira, 6, a intenção de investir no mercado latino-americano ao dobrar sua equipe de funcionários nas áreas de software, qualidade de rede e de mídia, chegando a 5 mil profissionais. O plano da companhia abrange um período de cinco anos. Cerca de metade desses 2,5 mil novos cargos serão para o Brasil.

Atualmente, 1.200 profissionais trabalham na área de software, e a previsão do quinquênio é de dobrar esse total. Dessa quantia atual, mil trabalham com OSS/BSS, com previsão de chegar a mil em 2020. Já na área de TV e mídia, passará de 60 para 120 funcionários no período.

Além disso, a fornecedora sueca afirma que um Centro de Serviços Globais semelhante ao do México "pode ser implantado no Brasil" por conta da disponibilidade de experiência em áreas como OSS/BSS e IP. O centro mexicano conta com 3 mil funcionários.

Notícias relacionadas

A Ericsson conta ainda com 500 pessoas de companhias adquiridas e 3,5 mil funcionários vindos de acordos de gerenciamento de serviços.

O anúncio foi realizado na manhã desta terça em São Paulo com a presença de executivos da sede na Suécia. A companhia também reforçou o foco em software ao destacar o lançamento no começo de setembro das atualizações de software de redes: o Ericsson Networks Software 16A e IoT Networks Software 16B. Os produtos visam aumentar a velocidade de uplink em até 200% para atender às necessidades de envio de vídeos, além de melhorar o downlink em 30%. Contempla ainda o uso de 4G com espectro não-licenciado, o LTE-U.

Além desses anúncios, um dos carros-chefe da empresa começam a ser implantados no Brasil. Segundo o vice-presidente sênior e diretor da unidade de negócios de rádio da companhia, Arun Bansal, a implantação da small cell Radio Dot System já está em fase de testes com a Claro no País. O equipamento também tem sido adotado em outras operadoras no mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!