Usuários da Vivo terão roaming digital na rede da CTBC

Os usuários da rede CDMA 1X da Vivo que viajarem para determinadas localidades de Minas e São Paulo, onde a empresa não tem licença, poderão contar com a cobertura da CTBC Celular para esta tecnologia. O acordo entre as teles foi anunciado nesta quarta, 6, pela Vivo, que até agora só podia atender a esses clientes em roaming com a tecnologia analógica.
O acordo vale para 40 das 86 cidades onde a CTBC opera em TDMA e GSM. São áreas da região do Triangulo Mineiro e Norte de São Paulo. A Vivo arcará com os custos para implantação de uma rede CDMA 1X, usando parte da freqüência de 850 MHz da rede analógica da parceira mineira, mas a operação e manutenção ficarão por conta da CTBC.
?Os clientes da Vivo são responsáveis hoje por 70% do tráfego em roaming analógico na nossa área, e com a cobertura CDMA 1X trarão um acréscimo de 30% apenas no tráfego de voz em roaming?, comenta o diretor comercial e de marketing da CTBC, Eduardo Parra. A operadora mineira também conta com aumento da receita de roaming, embora não tenha informado o valor.

Notícias relacionadas
De acordo com o presidente da Vivo, Francisco Padinha, essas 40 cidades são também responsáveis por 97% do tráfego em roaming da Vivo. ?O acordo faz parte da estratégia da Vivo para substituir a deficiente cobertura analógica pela digital em CDMA e se dependesse apenas de nós, ela seria eliminada já no primeiro trimestre de 2005?, diz Padinha.
As negociações com a CTBC começaram há dois meses e a rede deve entrar em funcionamento no início do próximo ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!