Huawei se compromete com projetos de inclusão digital e proteção ambiental no Brasil

Atilio Rulli, vice-presidente de Relações Públicas da Huawei na América Latina
Atilio Rulli, vice-presidente de Relações Públicas da Huawei na América Latina. Foto: Diulgação

Ao celebrar 25 anos de atuação no Brasil, a Huawei também anunciou a intenção de assinar um acordo de cooperação com o Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), órgão que atua no assessoramento direto ao Presidente da República e no qual a empresa tem um assento.

Com o chamado "Conselhão", a empresa espera trabalhar projetos de inclusão social, digital e proteção ambiental, como apontado por TELETIME. No evento realizado pela fornecedora nesta terça-feira, 5, em Brasília, o órgão foi representado pelo Secretário Executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, Paulo Pereira.

A fornecedora também aproveitou a ocasião para anunciar a ampliação de outras iniciativas de responsabilidade social. No dia 5 de setembro, a matriz da Huawei e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) assinaram, em Paris, um acordo de cooperação global para a realização da segunda fase do projeto Open School no Brasil. 

Notícias relacionadas

O projeto, com previsão de início para 2024, visa construir sistemas escolares resistentes a crises, habilitados pela tecnologia, que tornarão o programa de educação escolar abrangente e acessível nas escolas, nas casas e em outros lugares, para garantir a continuidade do ensino, independentemente da situação.

Meio ambiente

Além disso, a sede da Huawei e a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) darão continuidade à segunda fase da parceria Tech4Nature com base em sua bem-sucedida cooperação da fase 1. O Tech4Nature é um projeto global da Huawei que tem como objetivo aumentar a conservação da natureza por meio da inovação tecnológica digital. O Brasil será um dos países que fará parte da fase 2 do Tech4Nature. Segundo Atilio Rulli, vice-presidente de Relações Públicas da Huawei na América Latina, "a Huawei replicará um projeto com a IUCN na região Norte do Brasil, na costa leste da Ilha do Marajó, para a preservação ambiental e inclusão social e digital".

1 COMENTÁRIO

  1. Prezados Senhores:
    Solicito informar se o projeto de captador de energia eólica/hidráulica já teve a oportunidade de ser analisado pelo setor competente.
    Ressalto que o projeto é tão simples, que bastam poucos minutos para entender o seu funcionamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!