Samsung embarca set-top virtual da Telia Sonera em smart TV

Já há algum tempo que se fala que a evolução das TVs conectadas com espaço de armazenamento e processadores cada vez melhores poderiam, eventualmente substituir os set-top box da TV por assinatura por um aplicativo embarcado. A tese está mais próxima de se tornar realidade. A Samsung está demonstrando durante a IBC2012 Conference, que acontece até o dia 11 de setembro em Amsterdã,  um modelo de smart TV com um set-top virtual do serviço de IPTV da Telia Sonera, da Estônia.

“Especialmente em um cenário de cord cutting  (usuários que deixam de assinar TV para para ficar apenas com serviços over-the-top – OTTs) que começa a ser diagnosticado nos EUA, a smart TV é uma boa forma de trabalhar em parceria com telcos e operadores de TV por assinatura”, afirma o head de serviços de conteúdo da Samsung, Dan Saunders. Segundo ele, a Samsung já vem trabalhando também há algum tempo com operadores de cabo nos EUA.

Segundo ele, só na Europa a Samsung já conta com cerca de um terço das vendas de TV, market share que é ainda maior se for contado apenas o segmento de TVs conectadas. “Atualmente cerca de 50% dos nossos usuários de TV conectada são ativos, um número bem superior aos 10%, 15% que registrávamos em 2010”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.