Planos personalizados podem aumentar o uso de telefonia e internet móvel

A adoção de planos mais ‘personalizados’ de telefonia e Internet móveis pode ser uma ferramenta importante para a fidelização dos clientes, ainda mais em um cenário onde a concorrência entre as operadoras se mostra cada vez mais acirrada.

Notícias relacionadas
Em linha com essa premissa, um estudo internacional divulgado pela Ericsson nesta quarta-feira, 6, mostra que “os consumidores expressam frustrações sobre pagar por um plano que não é totalmente usado, o que favoreceria planos de preços mais personalizados”. A pesquisa foi realizada em quatro países incluindo o Brasil. Ao todo foram ouvidas 2.300 pessoas.

Portanto, melhorar a percepção entre custo e benefício para os usuários pode ser uma alternativa para atrair e fidelizar mais o consumidor de serviços de telecomunicações. Ainda de acordo com o estudo, a disponibilização de velocidades maiores pode influenciar positivamente no uso do serviço.

Essa foi a opinião de aproximadamente 45% dos entrevistados. Outra fatia significativa dos pesquisados, entre 30% e 45%, informaram que a redução de preços é um elemento fundamental para aumentar o uso. A mesma proporção de respondentes afirmou que ter uma cobertura de rede melhor também impactaria em aumento no uso do serviço.

De acordo com a Ericsson, o levantamento revelou que as razões mais importantes para que um usuário escolha um plano específico são a qualidade da rede e a cobertura, o preço do serviço de dados e a facilidade de compreender o plano de dados. Isso também revela diferenças em como os entrevistados reagem sobre os conceitos de gerenciamento de tráfego e recarga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!