MSN lança Torpedo Messeger para celulares

A partir desta terça-feira, 6, os usuários do MSN Messenger que possuírem a versão 7.5 ou superior, ou do Windows Live Messenger, poderão enviar mensagem de texto para celulares das operadoras TIM, Vivo e Claro. Em breve também para os clientes da Oi.

Segundo Oswaldo Barbosa de Oliveira, diretor do MSN para o Brasil e América do Sul, esse serviço, batizado de Torpedo Messenger, cobrirá mais de 90% dos celulares (pré ou pós-pagos) das operadoras e atinge ass 18,7 milhões de pessoas, que é a base instalada de usuários messenger no país.

Mesmo antes do lançamento oficial (que acontecerá na próxima semana com um comercial na TV) foram contabilizados 47 mil cadastros de usuários MSN, e somente nesta segunda-feira, 5, os mesmos enviaram mais de 200 mil mensagens de texto.

Notícias relacionadas

Para ser uma idéia do potencial do mercado, os números oficiais apontam que mais de 630 milhões de torpedos SMS são enviados por mês, enquanto diariamente são trocadas mais de 600 milhões de mensagens pelo MSN Messenger. ?Isso representa mais acesso do que o maior portal de conteúdo no país, segundo o Ibope. Além disso, nosso tempo médio de navegação é de 4 horas e meia contra uma hora do portal?, acrescenta Oliveira.

Não foram revelados números de investimento, de divisão de receitas entre os parceiros, nem expecttivas de receitas ou transações.

O serviço Torpedo Messenger sempre tem origem no computador; e obrigatoriamente o usuário tem que cadastrar o celular. O preço do serviço será R$ 0,31, mais impostos, por mensagem, pago pelo remetente diretamente na conta da operadora. O usuário que recebe a mensagem poderá responder, como se fosse uma mensagem de SMS normal, com a mesma tarifação. Se o usuário tiver celular pré-pago, o valor será baixado do seu crédito.

O usuário terá mais espaço para escrever, pois o número máximo será de 123 caracteres por mensagem. Ele não aceita ícones ou figuras características do Messenger.

A Microsoft conta com esse tipo de serviço na Europa e Estados Unidos, mas em lugar de ser tarifado por envio, o cliente compra um pacote para utilização. As operadoras, nesse primeiro momento, não prevêem oferecer qualquer tipo de pacote ou promoção.

?Com o novo serviço ampliamos as oportunidades de comunicação tanto no uso pessoal, quanto no profissional, pois nossos usuários podem estar on-line em qualquer lugar, a qualquer momento e para quem realmente interessa?, diz Oliveira.

A plataforma de tráfego das mensagens será da Yavox, empresa que tem experiência anterior, como a promoção do Big Brother 3 (que teve picos de 1,2 mil mensagens por segundo) e da Pepsi Cola, que distribui mais de meio milhão de latinhas com a promoção de envio de mensagem SMS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!