Miro quer acesso gratuito a todos os sites

O ministro das comunicações, Miro Teixeira, quer que a Gilat, vencedora da licitação do Gesac (Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão), ofereça acesso de banda larga, com 256 kbps, e conexão gratuita para qualquer site da web, sem alteração no valor definido em contrato assinado em outubro de 2002. O pedido foi feito em reunião realizada com o presidente da empresa, Paulo Pinto, no Ministério das Comunicações nesta quinta, dia 6.
O contrato para a implantação do Gesac prevê a implantação de 3,5 mil computadores em 3,2 ml municípios e acesso gratuito apenas aos sites .gov, .org, .edu e .mil, além de velocidade de conexão de 33 Kbps. Para os sites .com seria cobrado um valor por hora de conexão.
A empresa terá duas reuniões técnicas na próxima semana no ministério. Em 15 dias, deve se reunir novamente com o ministro para comunicar se as alterações serão viáveis ou não sem a necessidade de uma nova licitação.

Notícias relacionadas
O contrato assinado pela Gilat é de R$ 77,95 milhões e a Lei 8.666 permite que alterações sejam feitas sem nova licitação por meio de aditivo contratual, para elevações de até 25% nos valores estabelecidos. A empresa já recebeu R$ 22 milhões para implantação do programa e instalou 200 computadores.
No dia 21 de janeiro, Miro avisou à Gilat que estava estudando alterações no contrato e pediu que a empresa suspendesse a implementação do programa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!