Em dois meses, Miro ganha confiança de Lula e ajuda de Furlan

Os especialistas do PT que ficaram de fora da política de comunicações e, evidentemente, do Ministério das Comunicações, não vão experimentar tão cedo uma fatia de poder na gestão do setor. Fonte de primeira linha assegura a esse noticiário que o presidente Lula, após os dois primeiros meses de governo, está "muito satisfeito" e dando toda força a Miro Teixeira, mesmo que, eventualmente, o ministro mostre alguma falta de experiência com os assuntos da pasta.
O motivo é que Miro Teixeira, no PDT, está conseguindo enfraquecer a posição de Leonel Brizola (fonte geradora de problemas para a aliança governista). Como os votos do PDT são fundamentais no Congresso, Miro também é fundamental no governo. "Miro tem sido muito eficiente na área política e, com o tempo, também o será na Minicom, onde começa a distinguir quem é quem e quais as principais questões em discussão", diz a fonte.
Um detalhe importante: o aprendizado do ministro, de acordo com a fonte, é em parte suprido por contatos com o seu colega do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Como se sabe, Luiz Fernando Furlan (titular da pasta) conhece os problemas de telecomunicações, tendo pertencido inclusive ao conselho da Telefônica até recentemente. Essa relação, segundo a fonte, funciona como contrapeso às posições de José Guimarães Palácio, secretário-executivo do Minicom e ex-diretor do Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações do Distrito Federal (Sinttel-DF) e da Fittel, também importantes às decisões de Miro Teixeira.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!