Venda da Oi móvel: Claro, TIM e Vivo propõem ao Cade trustee de monitoramento

Foto: Pexels

[Publicado originalmente no Mobile Time] Claro, TIM e Vivo propuseram ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) a contratação de um "trustee de monitoramento", que consistiria em uma pessoa física ou jurídica contratada pelas empresas e supervisionada pelo Cade para fazer o acompanhamento do cumprimento das obrigações que forem assumidas pelas três em face da aprovação da venda da Oi móvel.

O trustee teria as seguintes tarefas: 1) apresentar um plano de trabalho detalhado; 2) monitorar o cumprimento das obrigações; 3) apresentar relatórios semestrais ao Cade; 4) atestar ao Cade o cumprimento dos compromissos; 5) comunicar ao Cade caso surjam obstáculos ao longo do caminho; e 6) mediar eventuais conflitos entre as três compradoras.

Remédios

Notícias relacionadas

Os remédios propostos por Claro, TIM e Vivo ao Cade para minimizar a concentração de mercado oriunda da compra da sua compra da Oi móvel são: 

  1. oferta de referência de produtos de atacado de roaming nacional (ORPA)
  2. oferta de referência de MVNOs (operadoras móveis virtuais)
  3. oferta de RAN sharing
  4. oferta de radiofrequência

Vale destacar que o MPF se posicionou contra a venda da Oi para Claro, TIM e Vivo, e considerou "ineficazes" os remédios propostos.

6 COMENTÁRIOS

  1. Simples de resolver estes problemas da venda da OI. Deixe como está, e repassem as dívidas da empresas para os que estão reclamando do negócio.

  2. Os caras são tão espertos que se não vender, a Oi quebra, ninguém recebe, inclusive o governo, e os atuais clientes da Oi móvel em sua maioria irá migrar para onde?? Claro, TIM e Vivo… Não consigo entender o Brasil e as pessoas que tem o poder da canetada. Tem alguma errada aí

  3. Simples, aqueles que não querem deixar o negócio acontecer apresentem seu dinheiro e corem a OI. Pois se não podem competir porque querem impedir o país de desenvolver? A venda da OI vai mudar o rumo da telefonia móvel pra melhor, uma vez que as grandes operadoras estão investindo pesado em ampliação da cobertura e da qualidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.