Alcatel-Lucent pretende vender divisão Enterprise para grupo chinês

Nesta quinta-feira, 6, ao reportar o balanço financeiro do quarto trimestre de 2013, a Alcatel-Lucent (ALU) anunciou que recebeu uma oferta da companhia de investimentos em tecnologia China Huaxin pela divisão corporativa Alcatel-Lucent Enterprise. No comunicado, a ALU, que confirmou estar em discussões com o grupo chinês, estimou em 268 milhões de euros em valor de negócios (237 milhões de euros em valor patrimonial total) pela divisão. Como a empresa afirmou que manteria uma participação minoritária de 15%, a transação poderá ter valor final de 201,45 milhões de euros.

Notícias relacionadas
O negócio com os chineses será submetido aos conselhos de funcionários da ALU Enterprise para as informações requeridas e procedimentos de consulta. Um acordo definitivo deverá ser assinado no segundo trimestre de 2014, com a conclusão da transação prevista para o terceiro trimestre de 2014. 

É a segunda venda que a empresa faz em menos de três meses, ambas como parte do plano de reestruturação Shift Plan. Em dezembro, a Alcatel-Lucent anunciou a venda da subsidiária LGS Innovations por US$ 200 milhões para o grupo de investimento norte-americano Madison Dearborn Partners. Juntas, a LGS e a ALU Entrprise registraram receitas de 232 milhões de euros no último trimestre, queda de 10,1% em relação a 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!