Samsung aposta em OTTs para 4K e apresenta TV com tela curva de 105 polegadas

A Samsung levou praticamente seu portfólio inteiro de tecnologia para Las Vegas na feira de eletrônicos CES 2014, mas uma mensagem pareceu clara por todos os produtos: quanto maior, melhor. Com esse pensamento, a companhia sul-coreana apresentou nesta segunda-feira, 6, o que afirma ser a primeira TV com resolução Ultra HD 4K (que a empresa abreviou comercialmente para UHD) com tela curva de 105 polegadas.

Notícias relacionadas
De acordo com o vice-presidente executivo da Samsung, Joe Stinziano, haverá 12 milhões de TVs 4K no mundo em 2014, número que crescerá para 60 milhões em 2017. São previsões bem mais otimistas do que as feitas pela Consumer Electronics Association, que costuma acertar mais com seus números conservadores.

Dessa forma, a Samsung está apostando na ultra resolução com o lançamento da maior linha 4K, com telas curvas de 50 polegadas a 105 polegadas. "Isso representa nosso esforço em remodelar a TV", afirma Stinzano, que mostrou ainda um modelo que, ao apertar de um botão, dobra a tela plana para ficar curva. A LG anunciou no mesmo evento sua TV de 110 polegadas, também com OLED curvo.

Além da própria definição, as telas tanunciadas pela Samsung razem melhorias em software, como o upscaling para 4K (que adapta vídeos em resoluções menores) e um “realçador” de profundidade que a empresa garante entregar um efeito de 3D sem óculos. Stinziano quis mostrar o efeito ao chamar o diretor de cinema Michael Bay (responsável por filmes de ação como Transformers e Bad Boys) para uma participação, mas o cineasta aparentou nervosismo e deixou o palco em Las Vegas às pressas sem conseguir comentar nada.

Conteúdo

Independente do mal-estar provocado por Bay, ficou claro que, em vez de esperar pelo início da radiodifusão em 4K, a Samsung aposta na oferta desse tipo de conteúdo via serviços over-the-top (OTT). A companhia estabeleceu acordos com os estúdios 20th Century Fox e Paramount e com as operadoras de TV Comcast e DirecTV, além dos serviços de streaming OTT da Amazon, Netflix e MGO, para a oferta de conteúdo em ultra HD por streaming. "Todos os conteúdos em UHD serão exibidos pela plataforma smart TV", garantiu Stinzano, mencionando a implantação de um processador quad-core nas novas TVs capazes de lidar com a maior quantidade de pixels nas telas.

A empresa estabeleceu ainda parcerias com as ligas norte-americanas de basquete (NBA) e golfe (PGA), que agora se unem ao canal de lutas do UFC e de baseball (MLB) nas smart TVs da marca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!