Huawei estuda abrir capital, afirma jornal

A fabricante chinesa de celulares e equipamentos de telecomunicações Huawei estuda abrir o capital, porém ainda não há data para a realização da oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). Pessoas ligadas à empresa revelaram ao The Wall Street Journal que a companhia está em contato com bancos de investimentos para tratar da emissão de ações, enquanto estuda formas de se tornar mais transparente e melhorar as chances de fechar grandes contratos em mercados como o dos Estados Unidos.

Notícias relacionadas
De acordo com os rumores, as conversações com os bancos também envolveriam recomendações sobre como e onde a fabricante de equipamentos de telecomunicações pode listar suas ações e os tipos de divulgações que teria de fazer para facilitar o processo. Porém, a empresa ainda não tomou a decisão, nem escolheu um banco para coordenar a operação, segundo as mesmas fontes.

O porta-voz da Huawei, William Plummer, declarou que a companhia não se manifestará sobre rumores de mercado, mas "se e quando isso acontecer, será quando fizer sentido comercial".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.