Especialistas discutem implicações do descarte de resíduos eletrônicos de TIC

O Forum Green Tech 2012, que acontece dia 30 de outubro, em São Paulo, vai discutir a os avanços e problemas da proposta que regulamenta a questão dos resíduos eletrônicos, dentro da Política Nacional de Residos Sólidos, cuja  implantação está em andamento no país. Serão abordados temas como governança corporativa, pesquisa e inovação, processos e tecnologias, como no caso da logística reversa e rastreabilidade, e os mecanismos e implicações que exigem o envolvimento de todos os setores da indústria, desde a linha de produção, incluindo importadores, distribuidores, comerciantes e o próprio consumidor.

Notícias relacionadas
Andre Luis Saraiva, diretor de responsabilidade socioambiental da Abinee, apresentará a palestra  “Cenário pós-aprovação do Plano Nacional de Resíduos Sólidos”, com uma visão crítica sobre o assunto. Kami Saíde, diretor de operações e líder do Programa Integrado de Sustentabilidade da HP, vai tratar das "Inovações Tecnológicas, Logística Reversa e Reciclagem em Produtos Eletrônicos",

O forum promoverá também uma discussão sobre “Governança, Gestão e Sustentabilidade em TIC” com as participações já confirmadas de Marrcus Nakagawa, diretor presidente da Abraps (Associação Brasileira dos Profissionais de Sustentabilidade), Herbert Mascarenhas, gerente executivo da Abree (Associação Brasileira de Reciclagem e Eletrônicos e Eletrodomésticos) e Marcus Oliveira, diretor de sustentabilidade da Abere (Associação Brasileira de Empresas de Reciclagem de Eletroeletrônicos).

O forum é dirigido a diretores de TI, de infraestrutura, de facilities, de programas de sustentabilidade, de governança, de relações corporativas, de RH, engenheiros da área de construção, arquitetura e projetos, profissionais ligados a programas de sustentabilidade, fornecedores de soluções de data center e serviços de cloud computing, profissionais da área de reciclagem de resíduos eletrônicos, executivos de governo e órgãos de regulamentação, entidades de classe e certificação e universidades.

A promoção do Forum Green Tech é da TI INSIDE e a organização da Converge Comunicações. Inscrições e programação em www.convergeeventos.com.br ou pelo telefone 0800 77 15028. Até esta sexta-feira, 5, as inscrições têm um valor promocional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!