Autorizadas seguem na liderança da telefonia fixa, mas base continua em queda

Foto: Pixabay

Dados divulgados pela Anatel nesta segunda-feira, 5, mostram que o serviço de telefonia fixa terminou o mês de julho com 27,9 milhões de assinaturas ativas. Os números mostram ainda que as operadoras autorizadas são as que mais ofertam o serviço, ocupando 51,8% das linhas ativas, enquanto as concessionárias, 48,2%. Isso representa 14,4 milhões de clientes das autorizadas e 13,4 das concessionárias.

O número total de linhas de julho representa que o serviço teve uma queda de 0,2% quando comparamos com os números de junho. Já quando se compara com os números dos últimos 12 meses, a queda foi de 6,5% de linhas a menos.

A operadora Claro aparece como a maior base e participação de mercado, sendo responsável por 30,1% do total de linhas em funcionamento. Em segundo lugar, vem a Oi, com 29,1%.

Notícias relacionadas

Isso representa que a Claro possui 8,3 milhões de linhas ativas, enquanto a Oi possui 8,1 milhões. Em terceiro lugar, vem a Vivo, que possui 7 milhões de linhas, correspondendo a 25,3% do mercado de telefonia fixa nacional.

Densidade

Quando se observa os números da densidade (quantidade de linhas ativas a cada 100 habitantes), julho ficou com 13,1 linhas ativas. A região que mais sofreu queda na densidade foi a nordeste, com 0,6 linhas a menos.

O Distrito Federal é a unidade da federação com maior densidade, com 23,1 linhas ativas a cada 100 habitantes. Em segundo vem São Paulo, com 22,2 e depois Rio de Janeiro, com 18. Já o estado com menor densidade é o Maranhão, com apenas 3 linhas ativas a cada 100 habitantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!