M1nd cria aplicativo de live streaming para celular e propõe novo modelo

A brasileira M1nd Corporation desenvolveu um novo aplicativo para transmissão de canais de TV para celulares com o qual pretende oferecer um novo modelo de negócios para esse serviço de valor adicionado no País. Ao contrário dos outros aplicativos disponíveis no mercado, que usam o padrão WMV do Windows e o protocolo TCP/IP, o software da M1nd utiliza um protocolo proprietário desenvolvido pela própria companhia após dois anos de pesquisa. A diferença é que a solução da M1nd não utiliza ?buffer?, ou seja, não fica o tempo inteiro armazenando dados antes de descarregá-los como imagem na tela do celular. Na prática, isso faz com que a transmissão dos vídeos não ?trave?, fluindo sempre com a mesma qualidade. ?Nosso sistema usa a rede de maneira mais inteligente?, explica Alberto Magno, presidente da M1nd.
O aplicativo, cujo nome comercial ainda não foi escolhido, está rodando em caráter de teste no laboratório da companhia, no Rio de Janeiro. Ele está em sua versão 2.1. É uma evolução da utilizada durante o último Fashion Rio pela Oi para a transmissão dos desfiles ao vivo para celulares.
O software que precisa ser instalado no telefone tem apenas 54 kb e funciona em qualquer celular GPRS e Java que suporte vídeo e tenha o protocolo WMA (necessário para a bilhetagem). O executivo calcula que aproximadamente 40% dos modelos de aparelhos disponíveis no mercado nacional estariam habilitados para rodar o aplicativo.

Notícias relacionadas

Modelo de negócios

Magno quer propor às operadoras de telefonia móvel e às emissoras de TV um modelo de negócios que viabilize a popularização do serviço de transmissão dos canais de TV no celular. A idéia é cobrar uma assinatura mensal de R$ 9,90 a ser repartida entre todas as partes. Por esse valor o usuário teria acesso a todos os canais que aceitassem participar do negócio. Dentro da assinatura já estaria incluído o custo de transmissão de dados, que ficaria com as operadoras.
Neste momento a M1nd está em negociações com a MTV. Talvez o canal seja o primeiro a permitir a recepção de suas imagens através desse aplicativo. A idéia é disponibilizar o software para download no site da MTV. Nesse caso, não haveria cobrança de assinatura. Os usuários pagariam apenas o custo do tráfego de dados para as operadoras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!