Controladora da TIM vê conclusão de venda da Oi Móvel apenas no fim de 2021

Luigi Gubitosi, CEO da Telecom Italia

Uma das participantes da proposta tripla feita ao lado de Claro e Vivo pelos ativos móveis da Oi, a Telecom Italia (controladora da TIM) vislumbra uma conclusão do negócio apenas no último trimestre de 2021. Isso caso a proposta do consórcio seja a escolhida pela concorrente e aprovada pelos credores da recuperação judicial em assembleia geral que deverá acontecer neste mês.

O prognóstico foi realizado pelo CEO da Telecom Italia, Luigi Gubitosi, durante call com investidores realizada nesta quarta-feira, 5. Na ocasião, o executivo afirmou que a exclusividade ora concedida ao fundo de investimentos Highline não foi renovada após expirar na última segunda-feira, 3, e que no momento, o trio de operadoras mantém conversas com a Oi.

"A Oi vai identificar o que eles chamam de stalking horse, ou o candidato favorito para ter a exclusividade, e levar isso para os credores, que votarão o plano em uma assembleia geral", lembrou Gubitosi, pontuando que a venda dos ativos móveis não será o único tema na pauta do encontro.

"A assembleia deve ocorrer no fim de agosto e, depois, haverá um longo processo judicial que deve levar um ano a partir de agora. Acho que [podemos considerar] o último trimestre do ano que vem como potencial fechamento, assumindo que tudo siga o caminho correto", completou o CEO da Telecom Italia.

A proposta da operadoras brasileiras pelos ativos móveis da Oi é de R$ 16,5 bilhões. Recentemente, o Cade deu sinalizações sobre implicações concorrenciais e a complexidade da potencial transação.

2 COMENTÁRIOS

  1. A tendencia é de alta a médio e longo prazo, obviamente com mudança para curto caso novos fatores relevantes sejam publicados e "jornalistas" enriquecidos de informações subjetivas não apareçam para tumultuar o mercado. A internet do futuro é 5G. E 5G precisa de fibra óptica. A Oi tem uma das maiores redes de fibra óptica do mundo. Americanos e chineses brigam pir esse mercado. Quando o leilão for prá valer, o sarrafo ficará mais alto.vo PRJ da empresa é bom e além disso é o que se tem. Interessa para credores, compradores, acionistas e para o governo. Muitos boatos e poucas verdades nessa história. Segue o jogo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.