Claro, Embratel e Net manterão marcas independentes

Mesmo com maior integração entre os serviços das empresas que compõem o grupo América Móvil – Net, Claro e Embratel – e o recente sinal verde da Anatel para a consolidação das empresas sob um único CNPJ (no caso embaixo Claro), não há previsão para unificar as marcas das empresas, pelo menos não ainda.

Notícias relacionadas
A informação é do presidente da Net Serviços, José Félix. "As marcas se mantêm inalteradas", garante ele, ressaltando que cada uma delas é forte em seus mercados: a Embratel no corporativo, a Net no segmento residencial e a Claro em serviços de voz e dados móveis. "Fazer junção das marcas nesse momento seria perder em todos os sentidos e não se justifica", avalia o executivo.

REPNBL

A Net foi a empresa que mais projetos de rede conseguiu aprovar para desfrutar dos incentivos do Regime Especial de Tributação do Programa Nacional de Banda Larga (REPNBL). São investimentos da ordem de R$ 62 milhões em redes de fibra ótica que serão aplicados em 2015 e 2016, e que terão desoneração de PIS/Cofins e IPI.

O prazo para apresentação de projetos ao Ministério das Comunicações se encerrou dia 30 de junho e agora, tanto as operadoras quanto o Minicom trabalham junto ao Congresso Nacional para tentar prolongar o benefício.

Para o presidente da Net, a extensão do programa é essencial. "O País necessita expandir as redes, investir em infraestrutura, e o caminho mais lógico é através da iniciativa privada, com a concessão de incentivos. Queremos continuar expandindo as redes ", diz Félix. "A oportunidade (do REPNBL) ainda não cessou", enfatiza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!