Net Now agora pode ser acessado pela Internet

A Net aproveitou o primeiro dia da ABTA – Feira e Congresso de TV por Assinatura, que acontece esta semana em São Paulo, para anunciar a extensão das funcionalidades do Now, o seu serviço de vídeo sob demanda, para outras telas além da TV. O serviço agora pode ser acessado pela Internet por smartphones, tablets e computadores a partir de login e senha e dará ao assinante acesso aos conteúdos que ele já tem na TV, incluindo os alugados pelo controle remoto. Além disso, mesmo aqueles que não possuem o Now na TV poderão contratar o Now Online com a contratação dos serviços Now Clube (Clarovideo, Philos ou +Combate).

Notícias relacionadas
"A Net de fato está agora entrando no mundo da integração, com uma série de produtos e lançamentos com a integração de dispositivos na nuvem, na TV e na banda larga. A partir de hoje todo lançamento que a Net fizer será para estender a partir da casa todos os serviços que entregamos", diz o presidente da Net, José Félix.

O serviço permite ainda recursos integrados como pausar um conteúdo sendo assistindo em um dispositivo, como a TV, e retomá-lo num tablet. É possível também marcar conteúdos na interface mais amigável para a navegação do tablet e depois selecioná-los mais facilmente pelo controle remoto para ser assistido pela TV.

Inicialmente a versão online do Now estará disponível no portal www.net.com.br/now, mas a operadora já trabalha na homologação dos apps para iOS e Android junto às lojas App Store e Google Play, o que deve acontecer nos próximos 30 dias.

Mais integração

Ainda no mesmo caminho de promover uma maior integração de serviços e dispositivos, Claro e Net ampliaram a abrangência de seu Combo Multi também para os clientes do Claro hdtv, serviço de TV paga via satélite da Claro. Os clientes de DTH poderão assinar agora combos incluindo telefonia fixa, móvel e banda larga em 280 cidades onde há cobertura das redes da Net e do serviço de TV via satélite.

Compra de PPV só na TV

Mesmo dando agora a possibilidade de acesso a conteúdos fora da tela da TV, a compra de conteúdos transacionais, como um filme em cartaz no pay-per-view (PPV), continuará sendo feita apenas TV, usando o controle remoto. De acordo com o diretor de marketing da Net, Márcio Carvalho, embora seja simples tecnicamente, a Net optou por não oferecer a compra dentro dos aplicativos móveis para evitar ter de repartir a receita com as lojas de aplicativos (App Store e Google Play). "Já trabalhamos com margens muito pequenas na oferta de transacional e mesmo que aumentemos o preço, ainda assim não compensa fazer o revenue share com as lojas", justifica Carvalho.

Também por uma questão de billing, para que a compra de um PPV seja cobrada diretamente na fatura do cliente, será possível, apenas para quem já tem o Now em casa, comprar também pela tela de um computador. Mas isso não deve ser divulgado para evitar confusão na cabeça do consumidor. Para deixar tudo mais simples, a Net deve concentrar a compra transacional apenas pelo controle remoto. Uma vez adquirido, o conteúdo poderá ser assistido em qualquer dispositivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!