Media Networks seleciona plataforma da Hughes para Banda Ka

A Media Networks, uma empresa do grupo Telefônica, vai usar a plataforma da Hughes Networks Systems, uma empresa do grupo Echostar (ao qual também pertence a Dish), para fornecer a plataforma de banda Ka de seu serviço na América Latina, por meio do satélite Amazonas 3. No Brasil, o serviço será operado pela empresa de Goiânia Via Sat Brasil.

Notícias relacionadas
A plataforma selecionada foi a HTS Júpiter. O acordo prevê o uso de gateways da Hughes e do sistema de gestão de rede (NMS), que fará a administração dos terminais de banda larga, também da Hughes. Os teleportos estão sendo montados no Texas e no Chile, e o controle da operação será feito a partir do Peru, onde a Media Networks está baseada. O sistema está previsto para entrar em operação no quarto trimestre, conforme havia adiantado este noticiário ao falar sobre os planos da Via Sat Brasil.

Evento

Hughes e Media Networks participarão do Congresso Latino-americano de Satélites, organizado pela Converge Comunicações (que edita este noticiário) nos dias 5 e 6 de setembro, no Rio de Janeiro. O evento reúne os representantes do Governo e dirigentes do setor para discutir e debater as principais questões que envolvem o mercado satelital. Mais informações pelo site www.teletime.com.br/eventos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!