O celular se transformou em um instrumento de vendas tanto para lojas físicas quanto para o varejo online, os dois lutando pela preferência do consumidor. O tema será discutido durante a sexta edição do Forum Mobile+, principal evento sobre soluções móveis corporativas no Brasil, que acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro, no centro de convenções Frei Caneca, em São Paulo.
O painel em questão se chama "M-commerce: a estratégia do varejo físico e online para atrair o consumidor do novo milênio". Quatro executivos já estão confirmados: Marcel Albuquerque, gerente de projetos mobile da Netshoes; Vicente Rezende, diretor de marketing e mobilidade da Nova Pontocom; Danilo Toledo, sócio-fundador da Taqtile; e Gabriel Xavier, sócio-fundador da Mobo.
A Netshoes vem se destacando no Brasil por suas ações em mobilidade, tendo lançado recentemente um app que reconhece a imagem de qualquer tênis em seu catálogo e abre a página de compra do modelo no Netshoes. A Nova.com, por sua vez, é a responsável pela estratégia online de gigantes do varejo como Casas Bahia, Pontofrio.com e Extra.com. Na semana passada, lançou o site móvel do Extra.com. Taqtile e Mobo são start-ups nacionais especializadas em m-commerce. A Taqtile foi contratada por grandes redes varejistas norte-americanas para desenvolver seus apps e foi também a responsável por um aplicativo usado em grandes arenas esportivas dos EUA que permite desde a compra do ingresso do evento até a encomenda de um lanche para ser servido diretamente no assento do espectador. O Mobo, por fim, é um serviço de cupom móvel nascido em Porto Alegre que tem como objetivo atrair consumidores para bares e restaurantes.
A proposta do painel é botar frente a frente representantes de grandes varejistas e de start-ups inovadoras em m-commerce para discutir o futuro desse serviço e a melhor estratégia móvel para lojas físicas e online. O painel em questão acontecerá no dia 24 de setembro, entre 14h e 15h30. A programação completa e maiores informações sobre o 6º Forum Mobile+ podem ser encontradas no site do evento.