Publicidade em tela ociosa do celular é sucesso na Vivo em Minas Gerais

Uma solução de mobile advertising que exibe propagandas na tela do celular quando este encontra-se ocioso completou seis meses com sucesso na Vivo em Minas Gerais. A tecnologia foi desenvolvida pela israelense Celltick e a busca por anunciantes é coordenada pela brasileira Aorta. A solução foi vendida para a Telemig Celular, antes de sua incorporação pela Vivo, e entrou em operação em dezembro do ano passado. Desde então, todos os simcards vendidos pela operadora em Minas Gerais vêm com o serviço ativado, cujo nome comercial é "Se liga". Hoje, há cerca de 200 mil assinantes da Vivo em Minas Gerais recebendo as propagandas quando as telinhas de seus aparelhos estão ociosas. O usuário pode a qualquer momento desativar o serviço, através do menu do simcard, mas o índice de rejeição até agora é baixo: apenas 3% dos assinantes desligaram o serviço. O próximo passo deve ser um teste na Vivo em São Paulo. Se obtiver sucesso lá, a solução pode ser expandida para os demais estados onde a operadora atua.
O "Se liga" não transmite apenas propagandas para a tela dos celulares, mas também notícias fornecidas por vários provedores de conteúdo. "Apenas 10% do conteúdo enviado é publicitário", explica o diretor de desenvolvimento de novos negócios da Aorta, Gustavo Ziller. A receita publicitária é dividida entre a operadora, a Aorta e os provedores de conteúdo. Unimed e Fiat foram dois dos primeiros anunciantes a utilizar essa solução, nessa primeira fase de operação. Em breve, uma faculdade e uma rede de farmácias também irão aderir, informa Ziller. Por enquanto, o modelo adotado para a venda do espaço publicitário é através de cotas e o retorno é medido por page views. Mas a idéia é passar a medir e a cobrar por cliques dos usuários, conta o executivo.

Aorta

Notícias relacionadas

Ziller não gosta de classificar sua empresa como uma mera agência de mobile marketing. "Fornecemos ferramentas de comunicação em novas mídias", descreve. Além da atuação no "Se liga", a empresa é a responsável pelo gerenciamento da programação artística das estações de rádio Oi FM. Além disso, ajuda marcas e veículos de mídia a entrar no mundo celular: criou, por exemplo, uma versão móvel para a revista Trip. A receita da Aorta em 2007 foi de R$ 2,3 milhões e a expectativa é alcançar R$ 5,3 milhões este ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!