TVA reposiciona serviço de WiMax com expansão para o Rio

Depois da integração com a Telefônica, a TVA está reposicionando seu serviço de WiMax, cujos testes começaram no ano passado, previsto inicialmente para começar em Curitiba e Porto Alegre. Como a estratégia da Telefônica é expandir suas operações para o Rio de Janeiro, o serviço deve ser lançado na cidade no segundo semestre, tanto para o público corporativo quanto residencial. A TVA já investiu R$ 50 milhões para a digitalização da rede de Curitiba e Porto Alegre, com plataforma da Samsung, Motorola e Nortel. Com a entrada da Telefônica, esses fornecedores podem mudar, porque será aberta uma nova negociação, disse Leila Loria, presidente da TVA, que participou do 52º Painel Telebrasil, na Bahia. Com o WiMax no Rio, a empresa também vai estender a venda do Ajato à cidade, enquanto em São Paulo investe no Speedy.
Após a aprovação do negócio Telefônica/TVA pelo Cade, a estratégia será unificar a marca. As alternativas são manter o nome Telefônica TV Digital, TVA ou uma nova marca a ser criada.
Outro projeto é a oferta de IPTV na região dos Jardins, em São Paulo, onde a Telefônica já conta com uma rede de fibra óptica. O projeto piloto começa em julho e a programação vai incluir canais regulares e vídeo on-demand. A plataforma será da Alcatel-Lucent, a mesma que a Telefônica usa para seu serviço Imagenio, na Espanha.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!