Primeira arena da Copa com rede integrada de telecom é inaugurada

A NEC concluiu a integração de toda a infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC) da Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador, e o novo estádio que sediará partidas da Copa das Confederações, em junho próximo, e da Copa do Mundo de 2014 será inaugurado no domingo, dia 7.

Entre as soluções de TIC implementadas pela NEC no empreendimento estão infraestrutura IP e rede wireless para telefonia, dados e imagens, incluindo sistemas de som e telas gigantes, sistemas de ponta na área de segurança, como câmeras interligadas para monitoramento constante da área total da arena, além de detecção de incêndio e automação predial.

Também faz parte das soluções um sistema de Media Digital Out of Home (MDOOH), uma espécie de digital signage em telas LED que pode ser utilizada também com sistemas de reconhecimento facial, que analisa características das pessoas que circulam em um determinado local, como idade, sexo, comportamento etc. e pode transmitir publicidade dirigida aos perfis de quem passa em frente à tela, por exemplo.

A Arena, construída pela Concessionária Fonte Nova Negócios e Participações (FNP), uma parceria entre Odebrecht Properties e OAS Arenas, terá capacidade para 50 mil visitantes em três níveis de arquibancada e contará com uma estrutura de 70 camarotes, duas mil vagas de estacionamento, espaço cultural, lojas de entretenimento, 39 quiosques de alimentação, salões de negócios e eventos e circulação vertical em 12 elevadores.

A NEC foi a responsável pela infraestrutura de TIC também da Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e está em fase final de implantação da infra da Arena Pernambuco, em Recife, que também fará parte da Copa das Confederações e da Copa do Mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.