Oi fornece infraestrutura de rede e aplicações de IoT para Game XP

Gustabo Bambrila, diretor de infraestrutura da Oi, dentro do NOC montado pela operadora na Game XP

[Publicado no Mobile Time] A Game XP, maior evento de games da América Latina, que será aberto nesta quinta-feira, 25, no Rio de Janeiro, contará com infraestrutura de rede e TI fornecida pela Oi, junto com algumas aplicações de Internet das Coisas (IoT) e inteligência artificial. A operadora instalou uma rede de 26 Km de fibra óptica, com capacidade de 12 Gbps, e 148 pontos de acesso Wi-Fi para atender à organização da feira e ao público previsto de 25 mil pessoas por dia, entre quinta-feira e domingo. Na edição do ano passado foram trafegados 34,2 TB pela rede do evento. A expectativa é ter um volume ainda maior desta vez.

Um centro de operações de rede (NOC, na sigla em inglês) foi montado dentro da Game XP para monitorar a qualidade dos serviços de telecom e TI prestados pela Oi.

Para reforçar o sinal da rede móvel da operadora no local foram trazidas ERBs móveis, conhecidas como COWs.

Notícias relacionadas

Aplicações

Durante a Game XP, além da conectividade, a Oi vai prover algumas aplicações extras de Internet das Coisas e inteligência artificial. O tamanho das filas nas atrações da feira, por exemplo, será monitorado em tempo real através de uma solução de análise de vídeo, com um software aplicado sobre as imagens capturadas por câmeras. O acesso ao NOC e a outras áreas restritas aos funcionários da produção está sendo controlado por reconhecimento facial. E há um teste piloto em um dos banheiros para acompanhar o seu nível de ocupação, por meio de sensores instalados na entrada e na saída.

Para o público, a Oi realiza durante o evento demonstrações de 5G em 3,5 GHz e de uma aplicação de realidade virtual.

Este é o terceiro ano consecutivo que a Oi fornece a rede de conectividade da Game XP. E é o 36º grande evento da operadora. Por ser dedicada a gamers, o que exige alta velocidade e disponibilidade, a Game XP é considerada uma vitrine para a demonstração da qualidade dos serviços da Oi. "A Game XP é a nossa Fórmula 1", compara Gustavo Brambila, diretor de infraestrutura da operadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!