Hanzo inclui mobile payment em sua plataforma

A Hanzo acrescentou um módulo de mobile payment à sua plataforma de criação de serviços de valor adicionado (SVA). Duas ferramentas fazem parte do novo módulo: web cupom, que permite vender códigos de acesso a conteúdos na web através de SMS; e venda de créditos para troca por mercadorias digitais, normalmente usado em ambientes de jogos multiplayer na Internet. Em breve entrarão no ar comercialmente os primeiros serviços de clientes da Hanzo utilizando as novas ferramentas. "O mobile commerce era uma evolução natural da nossa plataforma. O pagamento móvel será algo fortíssimo no Brasil nos próximos anos", aposta Federico Pisani, presidente da Hanzo. No segundo semestre, a empresa acrescentará novas ferramentas nesse módulo de mobile payment, como a "click to checkout", que consiste em realizar venda de produtos físicos através de um simples clique na tela do celular, e o "reply to buy", voltado para clubes de ofertas na web.
Outra novidade recente na plataforma da Hanzo é a possibilidade de incluir em mensagens de texto links abreviados para download de conteúdos multimídia, como vídeos, jogos e imagens. É o que o executivo chama de SMX (Short Message Extended).
Lançada comercialmente cinco anos atrás, a plataforma da Hanzo é voltada para o mercado corporativo e tem como objetivo facilitar a criação e lançamento de SVAs em telefonia celular. O cliente corporativo acessa a plataforma pela web e atualiza a qualquer momento a sua oferta, por meio de um menu de navegação que não requer conhecimento técnico em programação. A Hanzo se encarrega da integração com as operadoras e do fornecimento de um large account nacional. É possível criar rapidamente serviços de notícias e alertas via SMS, downloads, quiz, votações, interatividades com mídia, promoções com cupons móveis etc. A inclusão das ferramentas de mobile payment e de SMX correspondem à terceira geração da plataforma, batizada por Pisani de "Tanto", nome de uma espada Samurai.

Notícias relacionadas
TV digital
A Active Brasil, empresa de Fortaleza adquirida pela Hanzo em 2009, obteve um financiamento da Finep para desenvolver, até junho de 2012, um projeto de integração da plataforma da empresa com TV digital. A ideia é permitir que serviços de interatividade via TV digital sejam criados através da "Tanto". A Finep emprestará R$ 900 mil para o projeto e a Hanzo, em contrapartida, investirá R$ 400 mil.
Aquisições
A Hanzo continua interessada em adquirir ou firmar uma joint-venture com um desenvolvedor de aplicativos móveis, nacional ou estrangeiro. Enquanto analisa as opções do mercado, a empresa está estimulando seus próprios engenheiros a desenvolverem apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!