A Oi espera chegar ao fim de 2007 com 50 mil usuários do recém-lançado serviço ?Oi Flex?. A previsão é do diretor da unidade de negócios de varejo da operadora, João Silveira. O executivo disse que ainda é cedo para prever qual será o efeito do serviço nas receitas médias por assinante (Arpu) de telefonia fixa e móvel de seus clientes.
O Oi Flex é similar ao serviço ?Único? lançado pela Brasil Telecom no ano passado. Ele transforma em chamadas fixo-fixo aquelas ligações feitas dentro de casa pelo celular do usuário para uma linha fixa, gerando economia para o assinante. A vantagem para a operadora é melhorar a fidelidade do seu cliente.
O serviço requer a compra de um V3 da Motorola e de um ponto de acesso que é instalado na casa do usuário e conectado à sua linha telefônica. O celular precisa estar a um raio de 100 metros de distância do ponto de acesso para que o serviço funcione. Cada ponto de acesso pode ser configurado para comunicar-se com até três handsets diferentes.
Wi-Fi
O Oi Flex faz parte do ?Oi Mix?, guarda-chuva de serviços convergentes da companhia. A Oi também realiza testes com telefones capazes de acessar redes Wi-Fi, mas ainda não há previsão de lançamento.