Ex-Telebras, Jarbas Valente entra no comitê de neutralidade da V.tal

Foto: Marcos Corrêa/PR

Presidente da estatal Telebras até maio de 2023, Jarbas Valente é o novo integrante do comitê de neutralidade da operadora de infraestrutura V.tal.

O nome do profissional foi aprovado para o cargo em reunião do conselho de administração da companhia no último mês de janeiro. Valente substitui no comitê a consultora especializada em telecomunicações Katia Pedroso.

Segundo a V.tal, o comitê de neutralidade com membros independentes busca supervisionar a independência operacional, administrativa e comercial da empresa – inclusive diante da Oi, de quem a operadora de infraestrutura nasceu após uma separação de ativos. Hoje a V.tal é controlada pelo BTG Pactual.

Notícias relacionadas

Jarbas Valente é Engenheiro Eletrônico e de Telecomunicações graduado pela Universidade de Brasília (UnB). Ele iniciou sua carreira profissional em empresas privadas do setor, tendo passagens pela Embratel e pela presidência de Conselhos de Administração de diversas empresas do Sistema Telebras.

O profissional tem ainda passagens pelo Ministério das Comunicações e pela Anatel – onde exerceu cargos de superintendente, membro substituto do Conselho Diretor e membro titular (entre 2010 e 2014). Valente teve duas passagens como presidente da Telebras: entre 2018 a 2019 e de 2021 a 2023.

Vale lembrar que entre os projetos que a estatal de telecomunicações está envolvida está a operação da rede privativa fixa e móvel do governo federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!