Denúncia da AET contra Telefônica será debatida na Câmara

Após diversas denúncias por parte da Associação dos Engenheiros de Telecomunicações (AET) e uma longa reportagem na Folha de S. Paulo sobre essas manifestações, a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) decidiu discutir as suspeitas de que a Telefônica não realizou os investimentos anunciados publicamente no ano de 2008. A comissão aprovou nesta quarta-feira, 4, requerimento do deputado Jorginho Maluly (DEM/SP) para a realização de uma audiência pública sobre a polêmica. "O presente requerimento visa esclarecer por meio de audiência pública a recente denúncia feita à Securities & Exchange Comission – SEC, sobre a provável fraude no balanço comercial da Telefônica em 2008", explica o deputado no documento debatido hoje.
Inicialmente, Maluly queria "convocar" a Telefônica a prestar esclarecimentos, mas o termo foi revisto e agora a empresa será "convidada" a comparecer na comissão. A denúncia feita pela AET já havia sido encaminhada ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e à própria CCTCI antes mesmo de ser enviada à SEC, a CVM norte-americana.
Na carta, a associação levanta suspeitas sobre o real investimento de R$ 2 bilhões ao longo de 2008, que a Telefônica tem divulgado. As dúvidas surgiram depois que a AET contatou fornecedores de equipamentos de telecomunicações no Brasil e nenhum deles, segundo a entidade, confirmou a existência de contratos que comprovem esse montante de investimentos. A audiência ainda não tem data para ocorrer.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!