Telefonia IP deve crescer 44,2% na AL em 2004

O mercado de telefonia IP na América Latina deve crescer 44,2% em faturamento este ano em relação aos US$ 103,7 milhões registrados pelo setor em 2003. A projeção é da consultoria Frost & Sullivan e leva em conta as receitas obtidas com venda de hardware e software.
O estudo aponta que durante os próximos cinco anos deve aumentar a migração dos sistemas convencionais para IP-enable (que suportam linhas TDM e IP) e para sistemas IP puro. Em 2003, sistemas de IP puro foram responsáveis por 71% do faturamento do setor e os 29% restantes originaram-se de sistemas IP-enable.
De acordo com os dados do estudo, no ano passado o México ficou com 49% da receita de telefonia IP na América Latina, seguido pelo Brasil, com 21%; Caribe e América Central, com 13%; Cone Sul, com 12%; e Países Andinos, com 5%. A previsão é que o Brasil deve continuar ocupando a mesma posição em 2004.

Notícias relacionadas

Evento

No dia 11 de novembro acontece em São Paulo o seminário Serviços Corporativos: VoIP e novas Tecnologias, promovido pela revista TELETIME. O objetivo do evento é discutir o desenvolvimento de novas tecnologias de oferta de serviços de telecomunicações, sendo as tecnologias de voz sobre IP um dos temas centrais. Também estarão em pauta o desenvolvimento do WiMax, de tecnologias convergentes fixo-móveis, os terminais avançados para múltiplos serviços e as novas aplicações decorrentes do uso destas novas tecnologias. Participam do evento João Elek (Telmex), Sérgio Gallindo (GVT), Luiz Gonzaga Vilella Neto (Telefônica Empresas), Marcio Trigo (Delphi), Lucia Helena Makhlouf (Transit Telecom),
Paulo Pessoa (Primesys), Ronaldo Miranda (Intel), Hilton Mendes (Vivo), Roberto Ugolini (Vex), Luiz Fernando Bourdot (Vivax), Fabiano Carneiro (Linksys) e José Roberto Campos (Samsung), entre outros. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.convergeeventos.com.br ou pelo telefone (11) 3120-2351.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!