Não vamos participar de guerra de preços na banda larga, afirmam Vero e Americanet

Com fusão recentemente anunciada, a Vero e a Americanet não pretendem entrar em uma guerra de preços na banda larga. Isso é o que indicaram o CEO e fundador da Americanet, Lincoln Oliveira, e o CEO da Vero, Fabiano Ferreira, em entrevista à TELETIME na Futurecom 2023.

"Não vejo a gente participando de uma guerra de preços. Somos convidados todos os dias para entrar nessa guerra, mas a gente não participa. Dá para ver pelos nossos negócios, nossos números de rentabilidade, que são de grande destaque. Vamos continuar agregando valor", afirmou Fabiano Ferreira, que será CEO da empresa combinada.

"Entendemos que a cadeia de evolução é chegar mais na casa do cliente e do negócio – seja com serviços de TI, seja com uma casa inteligente", completou o executivo. A combinação entre Vero e Americanet deve levar a uma atuação importante no mercado B2B, além do varejo.

Notícias relacionadas

CEO e fundador da Americanet, Lincoln Oliveira será presidente do conselho do novo grupo e reportou que a dupla já contratou empresa para ajudar a dupla na integração, classificada como um processo intenso. "Precisamos comportar o novo tamanho da companhia, de 1,5 milhão de assinantes, 1 milhão de residências e 14 mil companhias que recebem serviços".

Oliveira também recordou que o Cade já aprovou o processo fusão, faltando apenas o aval da Anatel para que a integração efetivamente comece. Com o sinal verde, a fase de planejamento pode levar mais 30 ou 40 dias ante da entrada na fase de execução.

Enquanto isso, para eles é o momento de revisitar as estratégias que perseguirão futuramente. "Estamos olhando o que há de melhor em uma companhia e em outra e queremos preservar o que há de melhor nas duas companhias", afirmou Ferreira. "Não podemos parar nada. 2024 é o ano de integração, mas nossa agenda é crescer organicamente e se tiver oportunidade, com M&A", completou Oliveira.  

Confira a entrevista completa, conduzida pelo diretor editorial de TELETIME, Samuel Possebon: 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!