Embratel vai implantar portal B2B

A Embratel vai implantar no Brasil um portal business-to-business (B2B) que leve para seus clientes as mesmas condições comerciais de suporte e de preços de serviços e de equipamentos que a operadora obtém junto aos seus fornecedores. O portal já existe no México, onde a Telmex repassa para seus clientes empresariais todas as facilidades que negocia para si. Para participar, os clientes precisam se cadastrar. Os alvos são principalmente empresas pequenas e médias ? cerca de 400 mil de um total de 25 milhões de faturas gerais da operadora. Pela classificação da Embratel, as empresas de pequeno porte têm de 25 a 100 empregados, e as médias, de 50 a 500 funcionários.
A diretora da unidade de negócios PME da Embratel, Elisabete Couto, disse que tanto os fornecedores quanto os clientes da operadora se beneficiarão desse portal. Os clientes, porque terão acesso a facilidades que dificilmente conquistariam sozinhos. Os fornecedores, porque terão um link direto com um mercado potencial, cuja triagem de crédito já foi feita anteriormente pela Embratel. Segundo Elisabete, as empresas menores serão as mais beneficiadas.
O portal oferecerá também conteúdo, como acesso a ferramentas de treinamento, e outros sistemas, grátis ou mediante a algum custo. Serão selecionados links de interesse a essas empresas, inclusive de serviços do Sebrae, da Net e da Claro.

Notícias relacionadas
O portal ainda está sendo estruturado e não tem data para lançamento. No México, empresas que trabalham com frotas têm acesso a gerência ferramental e a outros serviços que agregam valor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!