Até o final do ano, os clientes de uma grande viação rodoviária que atua em quase todo o País poderão receber no celular, via SMS, em forma de código de barras, as passagens de ônibus compradas pela internet ou por outros meios. A aplicação foi desenvolvida pela 6BB0, a mesma que criou o software de código de barras que será utilizado pela Brasil Telecom GSM em uma promoção de mobile marketing envolvendo o lançamento de um filme em Curitiba e Porto Alegre, anunciada durante o IV Tela Viva Móvel, na semana passada. O nome da viação ainda não pode ser revelado.
Munido da mensagem de texto com o código de barras em seu celular, o consumidor a apresentará em um posto de atendimento da viação na rodoviária e imprimirá sua passagem. ?O objetivo é reduzir as filas nos guichês de compra, especialmente em épocas de grande movimento, como o final do ano?, explicou Rita D´Andrea, vice-presidente comercial da 6BB0. Enquanto fecha os últimos detalhes com a empresa de ônibus, a 6BB0 negocia para lançar o serviço com o maior número possível de operadoras.
Retiticação
Ao contrário do que publicou Teletime News na semana passada, a 6BB0 não é uma agência de publicidade, mas sim uma desenvolvedora e integradora de aplicações para telefonia celular. A empresa entrou em operação há apenas oito meses. Seu carro-chefe é um software de envio de código de barras para telefones móveis.