Megatelecom adquire G8 de olho no Centro-Oeste e agronegócio

Foto: Pixabay

A Megatelecom anunciou a aquisição do grupo G8 Telecomunicações, especializado na prestação de serviços de telecom para o mercado corporativo. A adquirida tem presença em toda a região Centro Oeste, além dos estados de Amazonas, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

A transação envolve a compra de 100% do capital da G8 pela Megatelecom, sediada em Barueri (SP). Fazem parte do acordo 10 mil km de fibras ópticas próprias e acordos de troca (swap) de redes de longa distância que estendem a infraestrutura da G8 para cerca de 25 mil km.

Além disso, a empresa também detém edge data centers em cidades estratégicas, especialmente para a Megatelecom, como São Paulo, Goiânia e Brasília. A compradora do ativo estima em R$ 60 milhões as receitas anuais da G8, oriundas de operações no segmento B2B.

Notícias relacionadas

"A aquisição da G8 Telecomunicações representa um importante passo para a expansão geográfica na região do agronegócio, aumentando o mercado endereçável e abrindo novas oportunidades de negócios para a empresa", afirmou o CEO da Megatelecom, Carlos Eduardo Sedeh.

"Estamos entusiasmados com as oportunidades que surgirão, com um ativo de difícil replicação que nos permitirá fornecer soluções ainda mais completas e inovadoras em novos mercados". Segundo a Megatelecom, o foco nos primeiros meses pós aquisição será em acelerar investimentos em melhorias e ampliações de rede.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!