Vivo inaugura três usinas solares no Paraná

Usina da Helexia com a Vivo no Alto Paraná. Crédito: Divulgação/Vivo

A Vivo inaugurou três usinas solares no interior do Paraná em parceria com a Helexia, informou a operadora nesta quinta-feira, 4. As instalações nas cidades de Alto Paraná, Cidade Gaúcha e Loanda foram entregues pela empresa de transição energética e juntas têm capacidade instalada de 18,4 megawatts-pico (MWp), o suficiente para abastecer mais de 1,7 mil pontos de consumo da tele.

A iniciativa faz parte do projeto de geração distribuída e consumo de energia 100% renovável da Vivo. Com essas novas usinas, a operadora agora soma 55 unidades de geração distribuída no Brasil. A energia produzida nas usinas será enviada ao Sistema Nacional Integrado (SIN), especificamente na rede da distribuidora local. Isso vai gerar crédito para a Vivo, economizando nas faturas de consumo de eletricidade.

"A inauguração das usinas a serviço da Vivo no Paraná é mais um importante passo em nosso projeto de geração distribuída, que prevê a instalação de unidades de fontes solar, hídrica e de biogás, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e diversificação da matriz energética em diferentes regiões do país", declarou em comunicado o diretor de patrimônio, logística e compras da Vivo, Caio Guimarães.

Notícias relacionadas

A construção das usinas beneficiou a região com cerca de 120 empregos diretos e indiretos durante os 12 meses de obras. Também em comunicado, o CEO da Helexia Brasil destacou vantagens da iniciativa ocorrer no Paraná por "boas perspectivas para um consumo consciente".

A Helexia ainda finalizou obras em Paranaíba (MS), chegando à marca de 23,3 MWp em operação comercial no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!