RK Partners amplia oferta pela sucata da rede desativada da Oi

Par de cobre

O grupo RK Partners aumentou o valor da oferta pela rede desativada da Oi, que pretende adquirir como sucata. Segundo fonte próxima à empresa, a nova oferta representaria um valor em caixa para a Oi 50% maior no valor em caixa resultante para a operadora em relação à primeira oferta, feita no começo de março. Sem especificar valores, a fonte diz apenas que a nova oferta representa uma economia significativa para a Oi no Opex da rede.

Segundo a fonte, a oferta também contempla o investimento necessário para que a Oi possa liberar a rede, com a instalação de equipamentos para rede ótica ou FWA, além do custo de remoção da rede dos postes. A Oi não comenta as negociações e diz apenas que "esta analisando as melhores possibilidades diante do contexto do plano e das propostas recebidas", sem confirmar ou negar ofertas e valores.

A disputa pela sucata da Oi passa pelo acordo preliminar que a operadora já havia celebrado com alguns credores. Um deles é a Globenet (hoje V.tal), com quem a Oi tem um contrato de operação de R$ 2,5 bilhões que está sendo negociado na forma de dívida. Nesse caso, haveria um abatimento de 50% da dívida e o restante poderia ser trocado pelos ativos de rede desativada.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!