Órgãos de defesa e operadoras debatem atendimento ao usuário

"As operadoras procuraram crescer o mais rápido possível, mas sem se preocupar com a qualidade dos serviços. Há uma deformação grave do sistema quando o consumidor procura a Justiça ou o Procon em vez da própria operadora", afirmou o ouvidor-geral da Anatel, Aristóteles dos Santos, durante o encontro "Telecomunicações e o Consumidor", realizado em Porto Alegre (RS) no último dia 31. Para ele, a ouvidoria da Anatel e as entidades de defesa do consumidor assumem funções que caberiam aos postos de atendimento das operadoras.
O evento ocorreu com o objetivo de discutir a qualidade de atendimento e diminuir a quantidade de queixas da área de telecomunicações fixas e móveis e de TV por assinatura.

Conar

Notícias relacionadas

Para o secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Paulo Lustosa, o argumento das operadoras de que há dificuldade em manter a qualidade frente à expansão dos últimos anos não convence. Lustosa disse que, além de cobrar das operadoras uma atitude pró-ativa, a Anatel deve propor a constituição de um órgão como o Conar (conselho de auto-regulamentação publicitária) para regulamentar o atendimento à população. Lustosa sugere, inclusive, que a agência treine pessoal e coloque fiscais dentro dos call centers das operadoras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!