Promon vai gerenciar instalação de rede do Telecom Américas

O grupo Telecom Américas assinou esta semana contrato com a Promon para prestar assistência no gerenciamento da implantação de sua rede GSM, em áreas onde conquistou novas licenças de SMP e no overlay no mesmo padrão em áreas de suas operadoras TDMA. Devido ao tamanho do projeto, o Telecom Américas não tem um número de engenheiros suficiente para cuidar do gerenciamento sozinho, o que tornou necessária a contratação da Promon para suporte à sua equipe. O valor a ser pago não foi revelado.
A Promon vai se encarregar de planejar e acompanhar a execução dos contratos para a instalação de equipamentos e obras civis nas estações radiobase em toda a área de cobertura do grupo. De acordo com o diretor geral da Promon, Rodrigo Abreu, com o contrato, a empresa retoma força no segmento de telefonia móvel, onde vinha mantendo uma atuação restrita ultimamente.
O Telecom Américas está montando redes GSM na grande São Paulo e nos estados da Bahia, Sergipe, Paraná e Santa Catarina. Além disso, prepara o overlay de suas operadoras ATL, Tess, Americel e Telet. Para tanto, estão previstos investimentos em torno de US$ 800 milhões para os próximos quatro anos. Ainda não foi divulgado quanto será gasto a mais para fazer o overlay também na rede da BSE, que foi recentemente comprada pelo Telecom Américas.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!