Padtec anuncia parceria com Hayex Technology para distribuição no Peru

O acordo visa a expansão da multinacional brasileira de equipamentos ópticos na América Latina

Sede da Padtec em Campinas (SP). Foto: Divulgação

A Padtec, multinacional brasileira de equipamentos ópticos, firmou nesta segunda-feira, 4, uma parceria estratégica com a Hayex Technology, companhia de distribuição e comercialização de redes e comunicações, com foco no crescimento na América Latina. O acordo mira sobretudo o mercado do Peru, país em que a Padtec inaugurou um escritório em 2023.

Com a parceria, a Hayex passa a distribuir no Peru e em outros países latino-americanos em que atua todos os produtos do portfólio da Padtec, incluindo soluções com tecnologia DWDM (Multiplexação por Divisão de Comprimento de Onda Denso, na tradução do inglês) para redes ópticas de alta velocidade e capacidade de transmissão. 

Além disso, o portfólio inclui a linha de switches e roteadores da UfiSpace, companhia que tem acordo com a Padtec para a oferta de soluções de ponta a ponta para redes de comunicação.

Notícias relacionadas

"A expansão da presença na América Latina, e no mercado internacional, em geral, é um ponto importante da estratégia de crescimento da Padtec. E a parceria com a Hayex está alinhada a essa estratégia", diz Manuel Andrade, CEO da Padtec América do Norte e diretor de operações internacionais da Padtec, em comunicado.

"Confiamos, em particular, na capacidade da Padtec de contribuir para a melhoria contínua dos profissionais e técnicos da indústria de telecomunicações. Dessa forma, esperamos alcançar novos patamares de excelência e inovação em nosso setor", completou Eddy Gonzáles, CEO Latam da Hayex Technology, também em comunicado.

Peru

Segundo Hernán Yepes, gerente do escritório da Padtec na Colômbia e região CALA Norte, o Peru é o segundo país na escala de crescimento de conexões de acesso por fibra óptica no mundo. Por isso, a empresa vem focando os esforços neste mercado. Hoje, a Padtec possui projetos em diferentes áreas do Peru: no norte e no sul do país e nas áreas costeiras, serras e selvas. 

Até agora, foram 286 quilômetros de rede DWDM iluminados na zona costeira do norte, que faz fronteira com o Equador, e cerca de 470 quilômetros no sul, em Arequipa e Ica. Na Serra Peruana, estão sendo iluminados 200 quilômetros, entre Lima e Junín, e outros 206 quilômetros na área da selva no leste, em Ucayali.

Com sede em Campinas, no interior paulista, a Padtec mantém quatro escritórios comerciais na América Latina: além do Peru, está na Argentina, Chile e Colômbia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!