Blip, plataforma de chatbots, fecha 2023 com 40 bilhões de mensagens

Atuando como a ponte entre marcas e clientes via apps como WhatsApp e Instagram, a empresa registrou 3,7 mil clientes no período, a exemplo de Claro, Coca-Cola, Itaú Unibanco, Dell e GM

Foto: Karolina Grabowska/Pexels

A plataforma de inteligência conversacional Blip encerrou 2023 com um tráfego de mais de 40 bilhões de mensagens e o desenvolvimento de mais de 141 mil contatos inteligentes. A empresa conecta marcas e clientes via aplicativos de mensagens como WhatsApp, Messenger e Instagram.

Com o atendimento a grandes marcas, o ranking da Blip em número de robôs é liderado pelo setor de TI, seguido por saúde, infraestrutura, construção civil e imobiliárias. São 3,7 mil clientes, incluindo empresas como Claro, Coca-Cola, Itaú Unibanco, Dell, GM e Stellantis, com 177 milhões de usuários ativos.

Segundo Roberto Oliveira, cofundador e CEO da Blip, um dos motivadores dos resultados no último ano é a utilização de inteligência artificial para evitar erros no atendimento. "Outro ponto importante sobre as conversas inteligentes é que os conjuntos de dados para treinamento da IA devem ser diversificados para evitar vieses e comportamentos indesejáveis. Estamos em constante evolução para termos tráfegos de conversa mais fluidos, potentes e disruptivos", diz Oliveira.

Notícias relacionadas

Fundada em Minas Gerais, a empresa já recebeu aporte de mais de US$ 170 milhões do fundo de private equity Warburg Pincus, em suas Séries A e B. Em dezembro, a Blip fechou a sua 1ª aquisição internacional com a compra da mexicana GUS, que atua no mesmo segmento, visando a expansão na América Latina e na Europa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!