TIM anuncia Fabricio Bindi como head de soluções residenciais e TIM Live

A TIM anunciou nesta sexta-feira, 4, o nome de Fabricio Bindi como novo head de soluções residenciais da operadora. No posto, o executivo vai comandar a operação de banda larga fixa TIM Live.

A mudança encerra uma passagem de 19 anos do profissional pelo grupo Telefônica, onde ocupava o cargo de diretor de inteligência artificial e "customer insights" na Vivo há quase três anos. Anteriormente, Bindi havia exercido diversas funções de marketing e vendas (B2B e B2C) na Vivo e também na GVT, adquirida pela concorrente da TIM em 2015.

No novo cargo, o profissional vai liderar a expansão do serviço de banda larga TIM Live e a integração e captura de sinergias com o restante dos negócios da operadora. O head de soluções residenciais vai se reportar à área de revenue office (responsável pela geração de receita) da tele.

Notícias relacionadas

"Temos uma enorme oportunidade de acelerar especialmente o negócio de fibra óptica para a TIM, levando altíssimas velocidades para nossos clientes, reforçando nosso relacionamento e nosso posicionamento", afirmou Bindi, em comunicado distribuído pela empresa. Engenheiro pela USP, o executivo ainda possui pós-graduações em administração, finanças e transformação digital.

TIM Live

A operação de banda larga fixa da TIM encerrou 2021 com 685 mil clientes, após alta de 6,1% mesmo com desaceleração no segundo semestre do ano passado. A expectativa em 2022 é que a TIM Live volte a ingressar em novas localidades com FTTH. Hoje, a empresa tem quase 4,2 milhões de casas passadas (HPs) com fibra disponível para contratação.

Deixe seu comentário