Unifique fecha acordo com Plantare para distribuição de serviços financeiros

Fundador da Plantare, Ricardo Hoffmann, e diretor de Inovação e transformação digital da Unifique, Gabriel Amâncio. Foto: Divulgação

A operadora catarinense Unifique anunciou nesta terça-feira, 3, um acordo de cooperação com a assessoria gaúcha de investimentos Plantare Investimentos para distribuição de serviços financeiros.

A principal estratégia da Unifique, informou a empresa, é complementar os serviços oferecidos para seus clientes de modo a aumentar a fidelização. Além disso, o acordo firmado entre as partes prevê que as receitas e resultados gerados através do negócio possam ser captados pela Unifique.

Com isso, a operadora poderá exercer, proporcionalmente, até 60% de participação societária no grupo em até três anos. A operação ocorrerá totalmente no formato de cash in, de modo que os recursos entrantes serão utilizados no crescimento do negócio da operadora.

Notícias relacionadas

"Buscamos diversificar nosso portfólio com soluções que agregam valor para nossos clientes, pautados sempre na excelência. E, esse acordo vem ao encontro desses nossos horizontes", resumiu o diretor de Inovação e Transformação Digital da Unifique, Gabriel Amâncio.

"A Plantare e a Unifique, juntas, representam um potencial enorme de crescimento, [pois] temos um projeto de expansão arrojado e queremos ter assessores de investimento em todas as cidades nas quais a Unifique atua. Vamos trabalhar para nos próximos três anos dobrarmos a empresa todo ano", completou o fundador da Plantare, Ricardo Hoffmann.

Números e histórico

Em comunicado à imprensa, a Unifique informou que a escolha do segmento financeiro fez parte de um processo de análise de novos mercados promissores para ampliação da carta de serviços. Com isso, a Plantare foi escolhida a partir de um processo de concorrência a nível nacional. Fundada em 2021, a assessoria de investimentos contabiliza 1,5 mil clientes e mais de R$ 1 bilhão em custódia.

Já a Unifique, fundada em 1997, marca presença em 350 municípios nos três estados da região Sul do Brasil. Ao todo, são 700 mil clientes residenciais e corporativos, de acordo com a operadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!