5G da TIM chega a 34 cidades e alcança mais de 100 municípios

5G
Foto: Pikisuperstar por Freepik

A TIM anunciou que a cobertura de Internet 5G da companhia no País alcançou a marca de 102 municípios. A marca foi alcançada após a ativação em mais 34 cidades distribuídas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia e Pará. Veja abaixo:

EstadoCidade
BACamaçari
BALauro de Freitas
CECaucaia
MGBetim
MGSanta Luzia
PACastanhal
PECabo de Santo Agostinho
PEPaulista
PRAlmirante Tamandaré
PRAraucária
PRCampo Largo
PRColombo
RJItaboraí
RJMagé
RJMangaratiba
RJSão João do Miriti
RNParnamirim
RSViamão
SPBarretos
SPBarueri
SPCarapicuíba
SPCotia
SPDiadema
SPEmbu das Artes
SPFerraz de Vasconcelos
SPIndaiatuba
SPItapevi
SPItaquaquecetuba
SPLimeira
SPPiracicaba
SPPraia Grande
SPRibeirão Preto
SPSuzano
SPTaboão da Serra

Notícias relacionadas

São Paulo foi a unidade federativa com o maior número de novas cidades a serem contempladas pela tecnologia. Ao todo, foram 16 municípios com a chegada do serviço, incluindo Ribeirão Preto, Limeira, Piracicaba, Indaiatuba e Barretos, além da região metropolitana.

Com isso, a operadora ultrapassou os 100 municípios cobertos e a marca de 6,4 mil antenas licenciadas, número que equivaleria a quase metade dos equipamentos instalados em todo o Brasil, segundo a tele.

"A estratégia da TIM é sempre entregar uma cobertura consistente nas cidades, permitindo uma experiência plena de conexão para clientes finais e para o segmento corporativo. Para navegar na nova rede não é preciso ativar uma oferta ou trocar o chip do celular: basta ter um smartphone 5G. Hoje, quase 90% dos aparelhos à venda nos canais da companhia já são compatíveis com a nova tecnologia", disse a TIM, em nota à imprensa.

Números

Entre as três grandes operadoras, a TIM é a que obteve menor número de acessos de telefonia móvel 5G até o mês de junho. De acordo com a Anatel, se considerados apenas os acessos padrões (ou seja, os celulares), a companhia registrou 2,47 milhões de clientes, enquanto a Vivo teve 4,34 milhões e a Claro 4,58 milhões.

Por outro lado, a operadora é destaque nos indicadores do Opensignal nas categorias de "Qualidade Consistente", que avalia a frequência com que a experiência dos usuários na rede é adequada para atender às demandas dos aplicativos utilizados.  A TIM também foi a primeira colocada em "Alcance 5G" e "Disponibilidade 5G".

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!