V.tal adquire terreno para novo data center em Fortaleza

Praia do Futuro, em Fortaleza. Foto: Adrian Michael, CC BY-SA 3.0 , via Wikimedia Commons

A V.tal adquiriu um terreno em Fortaleza para construção de um novo data center na cidade, anunciou a operadora de infraestrutura e redes neutras. Inicialmente chamado de Mega Lobster, o empreendimento deve contar com 20 MW de capacidade.

A instalação será integrada à estação de chegada de cabos submarinos da operadora na capital cearense e também ao Big Lobster – edge data center de 4 MW inaugurado pela V.tal na cidade em fevereiro. Assim como o antecessor, o Mega Lobster também ficará localizado na Praia do Futuro.

O novo projeto tem a intenção de atender a crescente demanda de operadoras e OTTs locais e globais que estão expandindo atuação na região Nordeste. "A construção de mais um data center em Fortaleza reforça a estratégia da empresa de expansão da infraestrutura em hubs estratégicos de conectividade na região, para atender às crescentes necessidades digitais", sinalizou a V.tal, em comunicado.

Notícias relacionadas

"O novo data center se beneficiará da infraestrutura de fibra terrestre de alta capilaridade da V.tal para se conectar de forma diversificada a um ecossistema neutro, oferecendo às operadoras e OTTs soluções completas para acessar o PIX Central do Ceará, que registra o segundo maior volume de tráfego de internet no Brasil", completou a empresa de infraestrutura.

Além de Fortaleza, a V.tal opera atualmente data centers no Rio de Janeiro e em Barranquilla (Colômbia). Um ativo do gênero em Porto Alegre também foi anunciado pela operadora no ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!