CGI.br inicia chamada para formar colégio eleitoral da sociedade civil

Foto: Pexels/Pixabay

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) divulgou nesta segunda-feira, 3, o calendário de votações para a escolha dos representantes da sociedade civil no colegiado multissetorial brasileiro. As entidades interessadas em compor o colégio eleitoral do respectivo setor ou segmento podem se inscrever enviando os documentos necessários até 22 de agosto de 2023. O comitê divulgou neste link todas as orientações necessárias sobre o processo.

Após a composição dos colégios eleitorais, será iniciado o prazo para a indicação dos candidatos para as onze cadeiras da sociedade civil. As entidades que desejarem votar e indicar candidatos precisarão ser homologadas para representar o respectivo setor ou segmento. A votação será realizada por meio eletrônico, com data prevista entre 27 de novembro a 1º de dezembro de 2023 e nomeação dos representantes ainda neste ano.

Este é o sétimo processo eleitoral para representantes da sociedade civil no CGI.br. O atual processo elegerá onze conselheiros, sendo quatro do setor empresarial, quatro do terceiro setor e três da comunidade científica e tecnológica. Os candidatos eleitos exercerão mandato de três anos.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!