Clientes Algar terão roaming nacional de voz e dados com rede da Vivo

A operadora Algar Telecom ampliou seu acordo de roaming com a Telefônica/Vivo para todo o território nacional e agora também inclui serviços de SMS e dados. Até então, o roaming para clientes Algar na rede da Vivo estava limitado a serviços de voz e apenas dentro do estado de Minas Gerais.

Notícias relacionadas
O novo acordo foi assinado nesta segunda, dia 2, e deve entrar em operação para os clientes Algar fora da área de concessão da operadora antes do início da Copa do Mundo. O grupo mineiro Algar opera telefonia móvel apenas em algumas cidades do interior de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo.

Há muito tempo a Algar Telecom reclama das taxas  de roaming que seus clientes eram obrigados a pagar quando viajavam pelo Brasil, sobretudo no tráfego de dados, que acabavam custando quase o mesmo de acessos internacionais. Já a Vivo vem em uma estratégia de facilitar o acesso de outras operadoras a suas redes, o que começou com a Nextel e, agora, com a Algar. Há ainda a expectativa de que a Virgin Mobile se torne uma MVNO na rede da Vivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!