Apesar do acordo TI/Opportunity, Justiça mantém litígio

Embora tenham firmado um acordo para pôr fim a todas as suas brigas judiciais, Telecom Italia e Opportunity não conseguiram encerrar a ação impetrada pelos italianos há um ano e meio na Justiça fluminense exigindo sua volta ao controle da Brasil Telecom. O juiz Antônio Carlos Esteves Torres, da 4a Vara Empresarial do Rio de Janeiro, onde corre a ação, se recusou a homologar o acordo firmado entre Opportunity e Telecom Italia, mantendo, assim, aberto o processo. A decisão do juiz foi tomada depois de um alerta feito pela Petros e de uma consulta junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que questionou os interesses por trás do referido acordo.
A Telecom Italia já recorreu ao Tribunal de Justiça pedindo o encerramento da ação. O recurso está na 14a Comarca Cível e o desembargador-relator seria Edson Scisínio, que já julgou outros recursos sobre o mesmo caso.
Vale registrar que a Telecom Italia, em um desses recursos anteriores, havia pedido a suspeição do desembargador, por entender que ele estava decidindo sobre o mérito do processo. Nesse novo recurso, porém, os italianos entraram com pedido de exceção de suspeição, por entenderem tratar-se de um assunto diverso. Entretanto, por decisão liminar do Órgão Especial do Tribunal de Justiça, Scisínio foi afastado do caso.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!