Brasil rende R$ 5,5 bi à América Móvil no trimestre; EBITDA cai 11,2%

Os resultados financeiros da América Móvil divulgados na noite desta segunda-feira, 2, mostram que o Brasil gerou receitas de R$ 5,478 bilhões à holding do mexicano Carlos Slim, crescimento de 5,7% em relação ao primeiro trimestre de 2010. Desde montante, R$ 2,958 bilhões são receitas da operação móvel, crescimento de 5,5% impulsionado principalmente pelas receitas do serviço de dados móveis, que aumentaram 27,8% nos últimos 12 meses. As operações fixas somaram uma receita de R$ 2,906 bilhões, 7,2% superior ao mesmo período de 2010.
O País somou sozinho 1,8 milhões de novos clientes móveis à base da América Móvil e Claro encerrou março com 53,4 milhões de assinantes. A holding comemora a liderança na aquisição de novos clientes com market share de 41,5%. Mas esse crescimento teve um preço. O EBITDA das operações brasileiras caiu 11,2%, para R$ 1,562 bilhão no trimestre, redução esta atribuída ao aumento do custo de aquisição de clientes móveis.
Consolidado

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A América Móvil obteve lucro líquido de 23,511 bilhões de pesos mexicanos no primeiro trimestre de 2011, um crescimento de 12,1% em relação ao mesmo período do ano passado. A receita total cresceu 6,3% nos últimos 12 meses e a empresa encerrou março em 156,232 bilhões de pesos, 63,5% dos quais se originaram das operações móveis da holding. Os negócios móveis obtiveram crescimento anual em receitas de 11,1% enquanto os fixos registraram crescimento menos expressivo, de 1,8%.
O EBITDA se manteve estável em relação aos primeiros três meses de 2010 e encerrou o último mês de março em 62 bilhões de pesos. O lucro operacional totalizou 38,8 bilhões de pesos no trimestre. Destaque para o crescimento de 37,8% das receitas oriundas dos serviços de dados móveis.
A América Móvel encerrou o trimestre com 6 milhões de novos clientes móveis (1,8 milhão no Brasil e 1,5 milhão no México) e 1,5 milhão de novas unidades geradoras de receita (UGR) fixas; totalizando 231 milhões de assinantes móveis, 13,6 milhões de acessos banda larga, 28,7 milhões de linhas fixas e 10,8 milhões de clientes de TV por Assinatura.

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